Quando engravidamos passamos meses a prepararmo-nos para o dia do parto – aquela que ingenuamente pensamos ser a etapa mais difícil. Criamos expectativas em relação a esse dia, ao bebé e até à maternidade.

 

Seguem-se idas ao médico, ecografias, cursos de preparação para o parto. Está tudo planeado e estamos preparadas.

O quarto está pronto, a mala no carro. É uma questão de horas até conhecer o nosso bebé e pôr em prática o plano dos últimos meses. Ultrapassado o temido parto, já só pensamos em ir para casa, para o conforto da nossa nova família. E é aqui que tudo muda...

 

Ninguém nos prepara para o desafio da maternidade, as dores, a dificuldade em amamentar ou a privação do sono. Ninguém nos prepara para o misto de ansiedade, cansaço, insegurança e, por vezes, solidão que tornam os dias difíceis de suportar.

Seguem-se as visitas da família e amigos, todos querem conhecer o bebé, pegar ao colo. Mas e a Mãe, quem dá colo à Mãe?

 

A WE MUM! Que nasceu a pensar nas mães e nas suas necessidades num período tão vulnerável como o pós-parto.

Queremos ajudar as Mães a sentirem-se confiantes no seu papel, seguras nas decisões que tomam em relação ao seu bebé, mas que também continuem a sentir-se confiantes e realizadas enquanto mulheres.

 

“WE MUM” é transformar a palavra Mãe (Mum, em inglês) num verbo. Como se Mãe fosse uma ação, um processo, um estado ou fenómeno da natureza!

 

Sabemos que cada gravidez e parto são únicos e, como tal, pretendemos prestar um serviço, também ele único, de apoio individual e personalizado à Mãe. Disponibilizando assistência e aconselhamento por parte de profissionais especialistas em saúde materna e, providenciando o tempo e descanso necessários para a mãe criar laços com o seu bebé.

 

O maior objetivo da WE MUM é proporcionar uma experiência de pós-parto verdadeiramente inesquecível e feliz, tendo em conta as necessidades únicas de cada Mãe e família.

​Mónica Amaral, Fundadora da We Mum

©2019 by we mum